sexta-feira, junho 07, 2013

O Arraiá da Alegria!

No último sábado, dia 01 de junho, aconteceu a tão esperada Festa Junina da ONG Hospitalhaços.
Este ano, como não poderia deixar de ser, o evento bateu recorde de público. Mais de 1.200 pessoas compareceram para prestigiar as inúmeras atrações. Não faltou diversão: pras crianças tinha pesca, boca do palhaço, chute a gol, jogo de argolas, dança da cadeira, pipoca, cachorro quente, pastel e muitos doces. Pros adultos comidas e bebidas típicas pra todos os gostos: milho, quentão, vinho quente, pizza, churrasco, além de diversos quitutes.
As atrações comandaram o ritmo da festa, teve bingo, correio elegante, DJ e claro, a tradicional quadrilha de palhaços.
A apresentação da quadrilha foi o ápice da noite e contou com a participação de voluntários e convidados especiais, como Isis de Almeida Ramos, 30 anos e Gabriel Partinelli Jannini, 17 anos. Isis e Gabriel são cadeirantes e puxaram a quadrilha.
Pela primeira vez participando do arraiá Hospitalhaços, Isis estava radiante: “Vim aqui a convite do amigo Marcelo Frade. O trabalho do Hospitalhaços é admirável, é uma troca e traz a vontade de viver para as pessoas”. Grávida de 7 meses de uma menina, Isis participa da Fraternidade Cristã das Crianças com Deficiência, Núcleo Campinas e também é professora da Prefeitura de Paulínia, trabalhando com a inclusão de bebês com deficiência.
Gabriel também participou pela primeira vez da festa e da quadrilha: “Foi muito bacana e importante pra mim ter participado hoje desta festa. É algo que faz bem pra gente e também para os outros. Conheço a ONG desde pequeno, sempre fiz fisioterapia na Unicamp e os voluntários estão sempre por lá!”. Gabriel é estudante e jogador de badminton adaptado (esporte jogado com uma raquete e uma peteca de penas de ganso). Ele é o melhor do Brasil na categoria e o 6º melhor do mundo e vai representar o país no Mundial da Alemanha em novembro.
Mas os convidados especiais não pararam por aí. A quadrilha também foi abrilhantada com a presença de Jonas Machado, portador de deficiência auditiva. Jonas enviou um e-mail para a coordenação de comunicação relatando seu sonho de ser palhaço voluntário.
Logo veio a ideia de convidá-lo também pra essa quadrilha especial.
Animação e alegria foram os principais ingredientes do sucesso da Festa Junina.
Segundo o Coordenador Geral Hospitalhaços, Mario Paes, os recursos arrecadados serão usados para manter as atividades da ONG e também em obras de melhorias na sede. “Agradecemos todos os parceiros e voluntários que contribuíram para o sucesso de mais um arraiá Hospitalhaços”, finaliza.

Confira algumas fotos abaixo.

Nubia Teodoro
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços









































Gabriel Jannini

Isis de Almeida Ramos

Jonas Machado

Jonas Machado







Um comentário:

  1. Adorei a festa! Show!!!
    Parabéns, Mário e toda a sua equipe maravilhosa por mais este evento!!!
    Beijo no coração de vcs!!!

    ResponderExcluir