segunda-feira, junho 10, 2013

Doações de Inverno

Mais um inverno chegou, e mais uma vez você jurou que vai usar aquela blusa, mas lá no fundo você sabe que ela continuará guardada em seu guarda-roupa, ocupando espaço. Muitas pessoas não se desfazem das roupas e as deixam guardadas por vários motivos: atribuem um valor sentimental, tem receio de fazer falta, ou realmente postergam a doação.  

Por isso listamos algumas dicas para te ajudar a organizar a doação de inverno:

- Separe as peças do seu guarda-roupa que você raramente/nunca utiliza.

- Reflita, se você não usou uma determinada roupa o ano passado inteiro, dificilmente vai usá-la neste ano. 

- Muitas peças podem não servir mais, portanto experimente. Se ficar apertada ou larga demais, doe!

- Separe as peças para doação e coloque em uma sacola ou caixa.

Dica legal do Blog Vida Organizada: Tenha uma caixa para juntar doações

“Aqui em casa eu deixo uma caixa de papelão tamanho médio para ir juntando as doações (roupas, brinquedos e artigos no geral). Quando ela fica cheia, eu faço a doação. Geralmente, demoro de 3 a 4 meses para enchê-la. Deixo embaixo da mesa do meu escritório, assim ela não atrapalha a passagem.” 



É importante lembrar que em todas as épocas do ano as pessoas precisam de roupas, mas é no inverno que essa necessidade aumenta. Por isso, contribua, além de deixar o guarda-roupa mais organizado, você ajuda pessoas que realmente precisam!

O Hospitalhaços possui um Bazar Beneficente, onde as doações recebidas são vendidas por um preço acessível e todo valor arrecadado é revertido para a manutenção da ONG. Entregue sua doação na nossa sede e colabore com a nossa causa :)


Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário