sábado, maio 04, 2013

Palestra Hospitalhaços encanta alunos da Faculdade IESCAMP

Nos dias 22, 24 e 26 de abril, os alunos da Faculdade IESCAMP em Campinas, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a ONG Hospitalhaços e o trabalho de humanização hospitalar.
Com o tema “Entre e fique à vontade”, a palestra apresentou todo o universo dos palhaços de hospital de forma totalmente descontraída e interativa, inclusive com a presença de alguns deles. Na oportunidade os alunos também puderam vislumbrar um pouco mais da estrutura da ONG.
A idealizadora do projeto é a aluna do 5º semestre de Pedagogia, Paula Salomão, que teve total apoio do Diretório Acadêmico da Faculdade. “Conheci a ONG por intermédio de um amigo que é voluntário e passei a admirar o trabalho desenvolvido pelo Hospitalhaços. Também queria ajudar de alguma forma e assim surgiu a ideia de levar um pouco da ONG para os alunos da faculdade. Apresentei o projeto para os membros do Diretório Acadêmico e eles abraçaram a causa junto comigo, dando apoio em tudo. Conseguimos contato com o coordenador de comunicação do Hospitalhaços Marcelo Frade e ele nos deu todo o respaldo para viabilizar o projeto.”
Segundo o presidente do Diretório Acadêmico, Adiel Santos, “a semana das palestras foi muito envolvente, pois tivemos a oportunidade de reunir todos os cursos da faculdade e os alunos compareceram em massa. Com certeza foi a melhor semana que tivemos este ano na IESCAMP.”
Nos corredores da faculdade os comentários foram extremamente positivos. A presença dos voluntários da ONG no ambiente acadêmico trouxe encanto e motivação. “Acredito que tenha sido uma lição de vida para a maioria das pessoas. Ter contato e conhecer mais sobre o trabalho dos voluntários Hospitalhaços serviu como um estímulo. Vi pessoas perguntando nas redes sociais e pessoalmente sobre como participar e mostrando interesse em se envolver”, enfatiza Adiel.
O presidente do Diretório Acadêmico vai além: “Em nome do Diretório Acadêmico José Alencar, que representa os alunos da Faculdade IESCAMP, gostaria de agradecer todas as pessoas da ONG que participaram direta ou indiretamente deste projeto. Foi um prazer conhecer um pouco mais sobre este trabalho fantástico, desenvolvido com um amor incondicional e uma simplicidade que encanta a todos. Vocês são nota mil”.
A coordenação Hospitalhaços parabeniza a idealizadora do projeto Paula Salomão, a Adiel Santos e todos os membros do Diretório Acadêmico, à IESCAMP e aos alunos que prestigiaram as palestras pela oportunidade de compartilhar as experiências e o universo da ONG. Nosso trabalho é uma brincadeira muito séria e contar com o apoio de pessoas que fazem a diferença é fundamental para que possamos seguir em frente com a mesma alegria e motivação.
Confira abaixo algumas fotos do evento e um vídeo da dinâmica gentilmente cedidos pelos idealizadores do projeto.

Nubia Teodoro
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços
























Nenhum comentário:

Postar um comentário