sexta-feira, maio 03, 2013

ONG Hospitalhaços amplia atuação na região


Prefeito de Cerquilho, Antonio Del Ben Junior,
recebe equipe da ONG Hospitalhaços em seu gabinete 
Desde o último dia 25 de abril, a ONG Hospitalhaços ampliou sua atuação na região. Agora estará presente, também, na cidade de Cerquilho que fica a aproximadamente 90 km de Campinas. De acordo com Mario Eduardo Paes, coordenador geral da ONG Hospitalhaços, “começaremos em Cerquilho, mas a ideia é atuar também em cidades bem próximas, como Tietê e Tatuí.”
A oportunidade surgiu através de um convite feito pela terapeuta corporal Deise Castro da Silva, de Cerquilho, responsável pelo grupo de palhaços Doutores Sara Tudo, que atuava na região há 10 anos. Agora a entidade foi incorporada ao Hospitalhaços, unindo forças na região. “A Deise será nossa coordenadora na cidade”, explica Mário.
Deise conta que “o grupo Doutores Sara Tudo começou a atuar em hospitais públicos de Cerquilho e região, no ano de 2004, quando fazíamos visitas voluntárias. Os primeiros 10 voluntários vieram do Grupo Mãe Rainha Infanto Juvenil, onde eu era catequista. A inspiração para nosso trabalho sempre teve como base o filme ‘O amor é Contagioso’, estrelado por Patch Adams. Acabamos conhecendo pessoalmente o ator, pois fomos juntos com os Doutores da Alegria buscar informações para melhorar ainda mais nossa atuação junto aos pacientes dos hospitais que visitávamos. Desde então não paramos de crescer. Já estávamos com 32 voluntários e graças a Deus, por onde passamos, sempre deixamos um rastro de felicidade”.
A união com o Hospitalhaços, segundo Deise, é um passo de grandes proporções: “Novas portas se abriram e uma nova equipe se formará. Encerramos nosso ciclo de atividades como Doutores Sara Tudo, mas temos novos horizontes de crescimento e aprimoramento, afinal, a ONG Hospitalhaços conta com uma trupe de mais de 400 palhaços.”
Em visita a cidade de Cerquilho, a equipe Hospitalhaços também foi muito bem recebida pelo prefeito Antonio Del Ben Junior, que abriu as portas de seu gabinete e reforçou o apoio ao projeto.

Próximas atividades em Cerquilho

No próximo dia 25 de maio a ONG Hospitalhaços terá uma participação especial na campanha de doação de sangue da cidade e no dia 09 de junho será realizada uma palestra de apresentação da ONG, no Teatro Municipal de Cerquilho que tem capacidade para 540 pessoas. O objetivo da palestra é apresentar a ONG e captar voluntários e parceiros para realização de projetos na cidade.

Maurício Batarce
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário