quinta-feira, maio 23, 2013

É necessário realmente um motivo especial para estar feliz?


As pessoas reclamam dos seus problemas todos os dias, achando que os seus são piores do que o dos outros. Reclamam porque o celular quebrou, porque o wi-fi não funciona, porque não gostou de ouvir críticas do chefe. Mas isso é realmente motivo para não se sentir feliz?
 Se olharmos para o lado, veremos problemas tão maiores, nos fazendo perceber que os nossos não são nada. Crianças almejando uma família, milhares de pessoas passando fome, cães abandonados... Os exemplos são inúmeros, não é preciso citar todos aqui.
As pessoas deixam de aproveitar seu dia por tão pouco, 'fecham a cara', não dão chance para uma gargalhada ou mesmo um sorriso tímido. Não se dão conta de que para estar feliz não é necessário ganhar um aumento, ganhar um presente, ganhar algum sorteio...
Simples gestos como ajudar um idoso a atravessar a rua e receber um sorriso em troca, por exemplo, deveria ser um motivo imenso de felicidade. Um abraço sincero, um olhar confortante, uma mensagem de alguém distante querendo saber como você está...
É necessário ser feliz sem motivo. Rir, gargalhar, adorar o frio, saber apreciar a chuva, curtir o sol... Aproveitar menos e reclamar mais. Afinal, o seu sorriso pode mudar o dia de alguém.
Como cita William P. Young, em seu livro A travessia, "O extraordinário se esconde nas coisas mais simples.".
Busque o extraordinário, busque o simples, seja feliz!

Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário