sexta-feira, fevereiro 08, 2013

"Hospitalhaços" completa um ano na Santa Casa de Valinhos


No último sábado (1), integrantes da ONG Hospitalhaços completaram um ano de atuação na Santa Casa de Valinhos. A Organização não Governamental comprometida com o sorriso no ambiente hospitalar, comemorou nos corredores do hospital, com alegria o primeiro aniversário.

Durante o primeiro ano, a missão da ONG em Valinhos é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da área da Saúde.

Os preparativos para a festa e as visitam começam na própria lanchonete do hospital, com roupas coloridas, chapeuzinhos e principalmente o nariz do palhaço. O grupo de Valinhos conta com 14 participantes e todos os sábados, promovem a visita alegrando os pacientes.

A supervisora é a professora Cynthia que, no grupo se transforma na “Barbie”. Disse ela: “Cada um tem um chamado diferente, eu busquei a ONG Hospitalhaços, depois que assisti ao filme “Doutores da Alegria”, gostei da ideia de levar alegria para quem está convalescendo e ajudar no processo de cura”.

O “Super Broto”, ou Rafael Vicentini, um jovem técnico de telecomunicações, disse que sempre gostou de crianças. “Eu namorei uma moça que ficou doente, fazê-la sorrir era muito bom, o namoro não deu certo, e aí resolvi fazer esse trabalho, onde recarrego as minhas energias”.

Pelos corredores da Santa Casa o grupo foi levando alegria, comemorando o primeiro aniversário com os profissionais, com os pacientes e acompanhantes. Provocar o riso é o maior objetivo, e o trabalho se torna uma grande diversão.

Fonte: Correio Popular

JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário