quarta-feira, outubro 31, 2012

Coringa: o palhaço do Halloween!


Hoje, dia 31 de outubro, é o Dia das Bruxas. Nesse dia é justo fazer uma homenagem a um ilustre palhaço que vai inspirar a fantasia de muita gente: O Coringa!

O Coringa (ou Joker) é o maior vilão do universo de Batman e do cast da produtora DC Comics, é um psicopata com a aparência de um palhaço (cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente).

Apesar de haver diversos relatos e histórias, a real origem do Coringa - assim como seu verdadeiro nome - ainda é um mistério. Nem Bruce Wayne, o Batman, sabe sobre ele. De onde surgiu, de onde veio, quem foram seus pais é um mistério! Só se sabe que desde que o Batman surgiu nas ruas de Gotham, o Coringa decidiu combatê-lo, causando pânico e terror.

O Coringa tem um grande humor doentio e usa armas mortais inspiradas em comédias. Estas incluem uma luva com dispositivo elétrico (que dá um choque letal), tortas de cianureto e uma flor que espirra ácido. Sua marca registrada e, ao mesmo tempo, arma mais perigosa, é o gás do riso, mais conhecido como "Veneno do Coringa", que força a vítima a rir tão histérica e descontroladamente que acaba por provocar-lhe um colapso fatal.

A mente de Coringa é algo tão complexo quanto se pode imaginar. Ele nunca é capturado definitivamente, e sua personalidade e suas maneiras de proceder, que são únicos, diante de uma situação são o que fazem dele um vilão que tem mais fãs do que muitos super-heróis.

Algumas frases do Coringa:

“Why so serious?” – Por que tão sério?

“Let’s put a smile on that face!” – vamos por um sorriso nesse rosto!

“Matar de rir é o melhor remédio!”

Lembrando que a maquiagem do Coringa é totalmente inadequada para a atuação no hospital! 


Fonte: Wikipedia


AA

Nenhum comentário:

Postar um comentário