terça-feira, agosto 14, 2012

Histórias de superação e transformação de vida

Senti no meu coração de palhaça uma vontade enorme de compartilhar a indicação de dois filmes bem legais que encontrei num site sobre coaching. Filmes que vão de encontro aos trabalhos realizados pelos nossos voluntários dentro dos hospitais; filmes que contam histórias de sobrevivência, superação, determinação e força de vontade! 

Esses filmes mostram que não existem desafios que não podem ser superados, fortalecendo algumas das premissas do processo de coaching para o alcance de metas: foco, planejamento e ação.

 Filme: “Homens de Honra”

O filme conta a história de Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.), um jovem de humilde família negra que vivia na área rural do estado do Kentucky. Ainda jovem, Brashear alista-se na marinha em busca de um futuro melhor. Lá, descobre que os negros são hostilizados e que seu cargo é apenas de cozinheiro do navio. 
Apesar do preconceito e da discriminação ele não desiste do sonho de ser marinheiro, mesmo após sofrer um acidente a bordo do navio que muda totalmente a sua vida.
O coaching contribui para que a força que existe dentro de cada uma das pessoas seja usada para superar os obstáculos da vida.  Nesta bela história, o personagem principal desenvolve suas competências e se mantém motivado para atingir o seu objetivo.

Filme: “Um Sonho de Liberdade”

Andy Dufresne é um banqueiro bem sucedido que é condenado a cumprir a pena perpétua por um crime que ele não cometeu: o assassinato de sua esposa e do amante dela. O personagem  vive um verdadeiro pesadelo ao ser enviado para a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, considerada uma das piores dos EUA.
Mesmo sofrendo com as dificuldades da árdua vida na prisão, aos poucos Andy conquista a amizade de outros presos, principalmente a de Ellis Redding (Morgan Freeman), a quem confidencia seu desejo de fugir.
A dupla principal mantém um relacionamento que cresce lentamente, mas que em pequenos detalhes muda a vida dos dois.


Essa é  uma dica da Sociedade Brasileira de Coaching sobre filmes inspiradores para você e compartilhado aqui no Blog dos Hospitalhaços!

Beijinhos sabor chocolate e até a próxima :0)

Fonte: Sociedade Brasileira de Coaching
FBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário