sexta-feira, março 30, 2012

E que tal um Origami?


Quem não se encanta por um origami e todas as suas dobras? É incrível imaginar que de um simples papel liso possa surgir objetos e formas das mais variadas. Os benefícios de se fazer um origami e de presentear alguém com um são muitos. Então, que tal um Origami?



Os benefícios de se praticar e aprender o origami vão além do fato da criança e do adulto estudarem profundamente as formas geométricas e verem quantas possibilidades de símbolos podem ser formados em cada pedaço específico de papel. O origami é muito usado por quem está ainda aprendendo matemática; é um meio lúdico muito utilizado para que a criança se familiarize rapidamente com as figuras geométricas e aprenda as noções básicas de medidas.

Quem aprende origami consegue desenvolver as habilidades motoras das duas mãos, já que são necessárias o uso conjunto delas para se formar alguns símbolos; desenvolve as habilidades intelectuais e a criatividade usando todos os hemisférios do cérebro; desenvolve a memória, paciência e a atenção, já que as regras precisam ser seguidas a risca.

E além de todos esses benefícios, a pessoa que trabalha com origami desenvolve o orgulho próprio e o sentimento de ela mesma ter conseguido a proeza de formar um símbolo sozinho; isso faz com que ela queira se aperfeiçoar constantemente.



Esse vídeo e outros você pode conferir no GuiaInfantil.com

FONTE (texto): BigMae.com


LN

Nenhum comentário:

Postar um comentário