segunda-feira, março 26, 2012

Dia 26 de março é o Dia do Cacau

Quem é que rejeita uma barra de chocolate? Ninguém!

Dia 26 de março comemora-se o Dia do Cacau, uma fruta que dá origem ao nosso amado ouro negro: o chocolate. Originário da América do Sul, foi a civilização Maia que desenvolveu a cultura do cacau, sendo, nessa época, utilizado como moeda pelo povo nativo. As sementes do cacau eram torradas, moídas e misturadas à água e pimenta, resultando em uma bebida amarga, porém, considerada afrodisíaca. O cacau tem o seu consumo basicamente ligado ao produto final chocolate. Além disso, é utilizado em variadas formas de cosméticos, vinhos e licores. Seus resíduos são utilizados como adubo e ração para animais.
O cacau é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a saúde dos nervos, a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal e atuam em casos de depressão.
Sais minerais: fósforo (necessário para o cérebro, formação dos ossos e dentes e contração dos músculos cardíacos), ferro (que ajuda na produção de hemoglobina e oxigenação das hemácias), cálcio, além de proteínas.
E como não podia faltar na Ong Hospitalhaços temos a Palhaça Cacau, que atua as terças-feiras no Hospital Celso Pierro - Equipe Boemios, levando alegria e amor aos paçientes.

"Bora colocar meu melhor em sentimento em prática!
Cacau serás vida, bem bem vinda!
Serás viva! bem viva em mim...Viva em mim!
Que seja DOCE... Mega DOCE o que Vier. " Palhaça Cacau.

MI

Nenhum comentário:

Postar um comentário