Olá pessoas queridas!
Hoje quero dividir com vocês algumas das inúmeras histórias que me marcaram, e que, tenho certeza que continuarão me marcando durante essa trajetoria como Palhaço.
No meu primeiro dia como Palhaço, aconteceu algo que me "traumatizou" um pouco, não fui muito bem recebido em um quarto. Claro que naquele momento fiquei triste, mas depois entendi a pessoa, pois ela estava vivendo um momento delicado. Pude aprender que nem sempre seremos recebidos com um sorriso.
Sábado passado estava atuando com o Pururuca. Entramos em um quarto e um dos senhores nos recebeu muito bem! Ele estava comendo um mamão, e usei essa cena para brincar com ele e sua esposa e assim começar a ter contato com eles, tivemos um retorno muito bom. Ao lado deles estava um rapaz, não que ele nos tenha recebido mal, mas ele não teve nenhuma reação quando entramos no quarto, ficou muito sério, o que me fez ficar com receio de que acontecesse a mesma coisa do meu primeiro dia como Palhaço. O Pururuca começou a fazer uma bexiga em forma de maçã para o senhor que estava conversando e brincando com a gente, mas fiquei com receio de fazer uma bexiga para o rapaz que ainda permanecia com um olhar sério. Resolvi tentar, fui na onda do Pururuca e também fiz uma maçã pra ele. Logo que terminei ele me olhou com o mesmo semblante sério. Talvez estivesse pensando que não faria nenhuma lembrancinha para ele, mas quando falei que a maçã era dele, que era uma lembrancinha simples dos Palhaços e que estávamos ali pra desejar melhoras, ele esboçou um sorriso enormeeeeeeeeeeeeee, desse tamanhooooo hahahahaha! Aquilo foi uma surpresa, tanto pra mim quanto para o Pururuca, que, logo depois que saímos do quarto, comentou o fato comigo!
Divido essa história com vocês, pois por mais simples que pareça, tem uma importância enorme para mim e tenho certeza que para todos os Palhaços!
Por mais difícil que seja conseguir conquistar um sorriso de alguém que está ali, muitas vezes se sentindo sozinho ou até mesmo que não goste muito de brincar, nunca devemos desistir de tentar, pois a recompensa sempre é muiiitooo gratificante.
Não tem preço um sorriso sincero, um olhar de gratidão, um beijo em uma flor que fazemos, uma palavra de admiração pelo nosso trabalho, a vontade de ajudar alguém mesmo sendo quem mais precisa de ajuda no momento, um simples e pequeno movimento nos olhos de alguém que nunca teve a oportunidade de se mover por inteiro, um simples gesto de amor, solidariedade, e principalmente,a sensação de dever cumprido!
Agradeço a Deus por me dar força e com essa força e das pessoas que gostam de mim e me apoiam nesse projeto, quero a cada dia conquistar mais e mais sorrisos e me sentir tão feliz como me sinto hoje!
Um grande abraço, fiquem com Deus!
Fonte: Palhaço Jabuticaba
Parabenss pelo lindo trabalho, meu filho nao só sorriu aos dois anos com a presença de um palhaço, como voltou andar, depois de uma meningite bacteriana os medicos nao deram espereranças q isso fosse acontecer...mais ao ver um palhaço ele se levantou e andou pra chegar perto do palhaço no quarto, c certeza isso não tem preço, agradeço de coração a vcs e um dia estarei ai fazendo esse lindo trabalho !!!
ResponderExcluir