domingo, janeiro 29, 2012

Muito Prazer, Sou a Azeitona!

“Um olhar, um sorriso, uma palavra amiga são gestos tão simples que acalentam o coração.”

Quando fiz minha inscrição nos Hospitalhaços não imaginava que dali quinze dias perderia meu pai, mas Deus coloca as pessoas certas em nossos caminhos.
Chegou o primeiro dia de treinamento conversei com Mario a respeito, ele me disse que ficasse a vontade para ter a certeza de continuar, e com isso vieram os três dias de estágio na Puc de sábado a tarde.
A recepção de todo o grupo foi muito acolhedora e o contato com os pacientes e visitantes foi muito bom, percebi que um sorriso e um carinho é muito significativo quando estamos em uma situação difícil, pois quando meu pai ficou internado não tivemos sequer uma palavra amiga, então sei o que é estar do outro lado.
Voltei revigorada daquele dia e percebi que um abraço, um olhar, um sorriso, uma palavra amiga são gestos tão simples que acalentam o coração.
Terminei os três dias de estágio e ainda não conseguia definir um nome, foi aí que a Balangandanga disse que já que tínhamos a Farofa poderíamos ter a Azeitona , gostei da ideia e formamos uma dupla bem engraçada. Hoje em dia a minha amiga Farofa não faz parte do nosso grupo, mas eu continuo firme e forte.
Momentos Emocionantes....
..Sábado desses entrei em um quarto com apenas senhoras todas muito simpáticas, uma delas começou a falar que havia ganhado uma florzinha de uma palhaça, falou que essa flor era muito especial e que toda manhã ela rega a florzinha com três gotinhas: alegria, amor e carinho.
Fiquei muito emocionada com as palavras daquela linda senhora de olhos claros, pois fui eu que dei a flor a ela.
Esse ano vou fazer dois anos na Ong Hospitalhaços e não me arrependo, pois a cada dia vejo a importância de ajudar o próximo e de fazer o dia dessas pessoas mais feliz e diminuir suas aflições e tristezas.
É isso que me ajuda a iluminar meu coração e a ser mais feliz.

Palhaça Azeitona


Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas...
Se você sorri
Com seu medo e tristeza
Sorriso e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir...
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir
(Charles Chaplin)

4 comentários:

  1. Liiindo Liiindo. amei o Post!
    bjs,
    Caramelo.

    ResponderExcluir
  2. Hospitalhaços Mario covas Hortolandia31 de janeiro de 2012 às 20:20

    Palhacinha Azeitona, Parabéns por sua dedicação e amor, continue irradiando alegria e simpatia.

    Beijos da equipe de Hortolândia.

    ResponderExcluir
  3. olha Glau, sempre soube que vc tem um coração enorme...e tenho certeza que Deus está lá em cima só observando o seu trabalho...continue sempre levando alegria para aqueles que precisam tanto ainda mais em momentos dificeis...sinta-se honrada em estar nesta equipe que só faz o bem para próximo...bjos
    Fabiana Avelino

    ResponderExcluir
  4. Oi Tia Glaucia, Eu sou a Julya (sua aluna), fiquei muito orgulhosa de saber que minha professora é também a Palhacinha Azeitona.
    Que alem de trazer o conhecimento à nos seus alunos, leva alegria aos corações das crianças nos hospitais. Parabéns um beijos da sua aluna Julya Onorio

    ResponderExcluir