sábado, junho 04, 2011

Palhaço Jabuticaba


Gostaria de dividir com vocês uma história, e essa história aconteceu logo no meu primeiro dia como Palhaço. Subimos para o 3° andar, onde fica a pediatria, foi tudo lindo, as crianças, os acompanhantes, enfim... estava começando ali uma nova história na minha vida! Fomos para o 4°e 5° andar, muito bacana também! Estava tudo do jeito ou na verdade até melhor que eu imaginava. Mas era no 6° andar que teria talvez até hoje o momento mais marcante como Palhaço de Hospital. Quando saímos do elevador e nos direcionamos para a recepção, escutei um choro, pensei que fosse um choro de criança e como sou meio curioso fui ver, passei na frente do quarto e vi que uma senhora estava ali deitada e estava prestes a tomar uma injeçao, estava acompanhada da filha e de 2 irmãs se não me engano. Ao me ver passando na fente do quarto, a filha me chamou e prontamente atendi... falei oi e me apresentei, no começo da conversa ela disse que tinha gostado do meu nariz, porque era grande e empinado rs... me perguntou o porque do meu nariz de Palhaço ser assim, prontamente respondi com uma brincadeira que eu era um Palhaço metido, e por isso meu nariz era assim, ela riu muito! Poxa me senti o máximo por ter "tirado" um sorriso tão bacana dela. Mas o que quero contar vem depois disso, ao ver que a filha estava na porta rindo, a senhora que estava deitada parou de chorar e tentou se levantar pra ver o que estava acontecendo, ela me viu e a filha pediu pra que eu entrasse e ficasse lá com ela, mas eu disse que não poderia, pois a senhora passaria por procedimento médico... e para meu espanto ela começou a chorar novamente! Fiquei triste com aquela situação, e pedi para a enfermeira que me deixasse ficar ao lado da senhora quando ela fosse tomar a injeção e a enfermeira deixou. Entrei no quarto, me apresentei e perguntei o nome dela, ela disse que se chamava Maria. Perguntei para a dona Maria por que estava chorando tanto, ela disse que tinha medo de tomar injeção aí falei a ela que aquela injeção era diferente, era uma injeção de Palhaço! Ela deu o primeiro sorriso para mim, meio tímido ou talvez com medo, mas o importante ali naquele momento era de uma pequena forma ter feito a dona Maria parar de chorar. Logo a enfermeira disse que precisava aplicar a injeção na dona Maria, ela fez uma cara de espanto, segurou a minha mão muito forteeeeeeeeeeeee, forte mesmoooooooooo e eu disse para ela confiar em mim, que como a injeção era de Palhaço, nao iria doer nada, falei:
- Dona Maria confia em mim? Ela balançou a cabeça dizendo que sim.
Aí, a Dona Maria fechou os olhos de medo e apertou ainda mais a minha mão, ai que dorzinha que tava dando hahahaha, mas sabia que seria pra um bem maior... até que a enfermeira disse:
- La vaiii!
Também fechei os olhos rezando para que a injeção nao doesse tanto, ai ficou todo mundo em silêncio,
continuei com os olhos fechados, logo aquele aperto na minha mão foi ficando mais fraco, mais com o silêncio continuei com os olhos fechados... pensei comigo "poxa mais que injeção demorada!!!"
Resolvi abrir os olhos, e quando o fiz vi Dona Maria sorrindo para mim, estranhei e perguntei para a enfermeira:
- Oxiii ainda não aplicou a injeção???
Quando a enfemeira foi responder, Dona Maria a cortou e falou com uma voz bem tranquila:
- Já tomei a injeçao de Palhaço, nao doeu nadaaaaaaaaaa!
E começou a rir.... sua filha logo disse:
- Ahh mãe, então o Jabuticaba vai vir aqui todos os dias na hora que a senhora for tomar a injeção, ai ele traz a injeção de Palhaço e assim nao vai doer nada e a mãe nao vai precisar mais ter medo de injeção!
Ela sorriu e disse:
- Nossa que sorte eu ter conhecido você Jabuticaba!
Poxa logo no meu primeiro dia e receber um carinho tão grande assim é algo que me marcou e me marca até hoje!!!

Hospitalhaço Jabuticaba- Hospital Estadual de Sumaré SP.

Fonte: palhaco-jabuticaba.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário