segunda-feira, abril 25, 2011

Campanha dos Abraços Grátis


Às vezes, um abraço é tudo que precisamos. A única missão era chegar e abraçar um estranho para iluminar suas vidas. Nesta era de distanciamento social e falta de contato humano, os efeitos da campanha Free Hugs tornaram-se maravilhosos. A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferencendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" em Sydney, Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies.
O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assisistido por milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.
Muitos jovens estavam imitando esse gesto em outros países e a ação se tornou um movimento social com sites de apoio em várias línguas. Os sites contam, em seus fóruns, histórias de famílias que foram restauradas e pessoas que se sentiram melhor psicologicamente depois de ganharem alguns abraços.
Sobre suas motivações, os abraçadores explicam:
"Todo mundo tem problemas e certamente o meu não pode ser comparado com o dos outros. Mas ver alguém que antes estava carrancudo, sorrir pelo menos por um momento, sempre vale a pena." (Juan Mann)
"Não importa qual é o seu trabalho, talvez o trabalho mais importante que podemos fazer é ajudar a encorajar os outros, especialmente pelas nossas ações." (Jason Hunter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário