quarta-feira, janeiro 19, 2011

Atchim e Espirro


Eduardo Reis e Carlos Alberto de Oliveira, respectivamente o Atchim e o Espirro, sempre estiveram ligados ao meio artístico. Espirro, filho de ator, desde os cinco anos acompanhava seu pai nas gravações de programas das redes Record e Tupi. Aos seis anos ele começou a fazer participações como cantor em programas como o do famoso palhaço Arrelia. Aos treze anos, apareceu um circo no Broklin, bairro paulista em que ele morava: “Fiquei encantado e comecei a cantar no circo”, relembra o palhaço. Até então, suas atividades variavam entre ser cantor, apresentador e faz tudo. ”Um belo dia um palhaço faltou, isso foi em 81, e pela primeira vez coloquei a maquiagem no rosto, nunca mais deixei de ser palhaço”. Assim começou a vida de palhaço de Carlos.


Eduardo, o Atchim, atuava em teatro e começou também a fazer pontas em programas humorísticos da TVS, atual SBT. Como o talento dos dois era evidente para fazer as pessoas rirem, em 1983 eles foram parar na televisão fazendo participações em um quadro do programa “Turma da Pipoca”. O quadro era feito por Carlos Alberto e seu filho de quatro aninhos e atuavam com os nomes de “Janela e Janelinha”. Eduardo Reis também participava do quadro e já usava o nome artístico de Atchim – foi aí que eles se conheceram.

Em 1984 a dupla ganhou um programa próprio, o “Brincando na Paulista” na TV Gazeta.
Depois de quatro anos na TV Gazeta, a dupla se mudou para a Rede Bandeirantes com o programa “Circo da Alegria” que ficou no ar por apenas um ano. Após isso, a dupla se separou.

Em 1998 a gravadora Som Livre os chamou para lançarem uma coletânea de sucessos e a carreira dos dois foi retomada. Nos 20 anos de parceria que a dupla Atchim e Espirro comemorou em 2004, foram nove discos gravados e mais de 600 mil cópias vendidas.

Fonte: Blog Superfantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário