quarta-feira, novembro 10, 2010

5ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas

(Reprodução do site www.cooperativadeteatro.com.br)

Entre 5 e 14 de novembro, São Paulo receberá 22 espetáculos de rua durante a 5ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, organizada pelo MTR/SP (Movimento de Teatro de Rua de São Paulo), com co-patrocinada da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e da Cooperativa Paulista de Teatro.
Apresentados em espaços públicos, o evento traz grupos que pesquisam a linguagem do teatro de rua, como IVO 60, Cia. La Mínima, Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, Brava Companhia, Cia. Estável, Trupe Olho da Rua, entre outros. Além dos coletivos locais, também participam grupos de outras regiões, como Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belém.
Um dos objetivos da Mostra é proporcionar novas oportunidades para os criadores dessa arte, buscando apoio institucional e espaços para apresentações. O evento aponta também para a importância da realização de debates e publicação de vivências estético-teóricas dos grupos, ampliando a reflexão e a troca de experiências que resulta em apuro estético e aperfeiçoamento das linguagens de cada coletivo.
Além das apresentações – que serão seguidas de bate-papo com o público -, cortejos e debates completam a Mostra.
Confira a seguir a programação no site,
clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário