quinta-feira, maio 20, 2010

Samantha - Palhaça Nina


Sou a Samantha, tenho 30 anos e ingressei como palhacinha no começo do ano passado. Sou a palhaça Nina!
Por muitos anos admirei o trabalho da ong e sempre quis fazer parte.
Cheguei a fazer trabalhos voluntários para o Lar Vicentina das Senhoras Idosas, mas eram mais pontuais.
Sempre esperava a oportunidade de ter mais tempo, porque tinham muitas coisas pra eu resolver, estava sempre correndo e tal... aí foi passando um ano, dois... E eu via que essa correria não ia acabar, pois sempre temos coisas pra resolver, nossas atividades só tendem a aumentar... Aí eu pensei: Até quando vou esperar?
Me inscrevi, já pedi para participar da primeira turma de treinamento e comecei a atuar! Foi a melhor coisa que eu fiz, pois mesmo ainda estando numa correria danada, quando chego no hospital, realizo meu trabalho, nossa... aí eu vejo o quanto vale à pena a gente se apertar um pouco aqui e ali e arranjar tempo pra essas pessoas que precisam tanto dessa dedicação!
As vezes sinto que é pouco o que eu faço, mas quando vejo, o envolvimento de todas as equipes, tudo junto "numa coisa só" é que vejo o quanto é grande nosso trabalho!
Além de saber e ouvir dos próprios pacientes o quanto é importante esse trabalho, ele faz bem a mim! Me fez crescer, ser uma pessoa melhor!
Vejo a correria de todos, sei que é difícil sairmos do trabalho, irmos para o hospital para atuar, diante de tantas atribuições, principalmente quem tem filhos... mas quando a gente deita, coloca a cabeça no travesseiro, temos a sensação perfeita de termos cumprido uma grande ação!
Minha ação pode não fazer enorme diferença, pelo menos não a curto prazo, mas fazendo diferença para aquele menino, que está há dias com uma sonda, ou para aquela senhora que está internada, enfim, para uma das tantas pessoas que visito, isso sim me faz ter vontade de me dedicar mais e de acreditar que podemos contribuir para uma sociedade melhor, mais humana, mais amável!
Deixo aqui uma frase, de um grupo que admiro, O Teatro Mágico:
"Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior!"
É assim que temos que nos sentir, para que saibamos o quanto podemos ser grandes, o quanto podemos fazer pelos outros, por nós e pelos nossos sonhos!
Obrigada a Ong pela oportunidade!

"Palahaça Nina"

Nenhum comentário:

Postar um comentário