segunda-feira, abril 05, 2010

Andréia Cristina, Hospitalhaça Gengibre

E assim surgiu um palhaço...
Bom, minha história com o Hospitalhaços começou meio que por acaso...
A (ex) namorada de um primo meu (Fernanda - Hospital de Americana) foi quem fez nascer em mim o desejo de entrar para a "familialhaços"
Todo domingo ouvia ela dizendo que tinha de ir embora mais cedo porque tinha "hospital". Então surgiu a vontade de querer saber o que tanto ela fazia no tal hospital, perguntei e ela me explicou por cima o que se tratava, decidi conhecer.
Surgia ali uma paixão... talvez a mais verdadeira que já tive em toda minha vida!
Tive então a coragem de me arriscar nesta aventura... meio sem saber se daria conta, fui em minha primeira visita ao Hospital Celso Pierro (PUCC-Campinas) acanhada, fiquei sem saber o que fazer até o momento de me trocar e assumir minha outra personalidade. Personalidade esta que deixa de lado todo e qualquer preconceito, temores... ali, naquele momento, nascia a Gengibre.
Aquela que, sábado sim outro também ficava "presa" na pediatria.
Aquela que deixava um pouquinho de si em cada leito que visitava, e que levava pra casa o rosto de cada um que compartilhava de um sorriso, e mesmo uma lágrima.
Nestes quase três anos, muita coisa tocou meu coração.
Muitos sorrisos compartilhados, muitas coisas que tive de abrir mão... muitas festas em família, churrascos com os amigos...

Mas quer saber: renunciaria tudo outra vez para viver esta mágica.
Digo mágica pois quando você assuma esta "outra personalidade", sente-se a vontade de fazer o bem, e aquilo simplesmente te basta!

Gengibre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário