Nessa foto, o artista Tortell Poltrona foi convidado para se apresentar no campo de refugiados de Veli Joze (Savusavu), na Croácia, em 26 de Fevereiro de 1993.
Após essa experiência que demonstrou a utilidade das artes e da educação para melhorar a situação sócio-psicológico do pós-conflito a populações (especialmente crianças), lançou as bases para a criação da entidade. Assim, desde 1998, “Palhaços sem Fronteiras” é uma organização de Interesse Público.
O colaborador do palhaço ou artista PsF tem como objetivo principal melhorar a situação das crianças que vivem em situações de crise, de qualquer tipo (guerras, catástrofes naturais, desigualdade social, etc.) Em qualquer lugar do mundo.
O principal alvo dos projetos são as crianças que vivem em situações de crise e o palhaço não faz distinção entre raça, idade, religião, cultura, status social ou qualquer outro elemento de distinção, no momento de contribuir com seu trabalho.
O palhaço não recebe nenhuma recompensa financeira para as suas atividades relacionadas aos projetos, a menos que o seu período de permanência no campo assim o exigir. Saiba mais
Fonte: Triolecultural
JF
Nenhum comentário:
Postar um comentário