A campanha de vacinação contra a paralisia infantil terá início neste sábado (16), dia nacional de mobilização, e se estenderá até 6 de julho. A meta do governo é imunizar mais de 14 milhões de crianças em 115 mil postos de vacinação.
Apesar do cronograma divulgado pelo Ministério, a Secretária de Saúde de São Paulo informou que no Estado a campanha ocorrerá apenas no sábado (16). Entretanto, mães e pais paulistas que levarem seus filhos aos postos de saúde após a data também poderão solicitar a vacina.
As duas gotinhas, como dose de reforço, serão dadas a crianças menores de 5 anos, mesmo que elas já tenham sido imunizadas contra a doença. Se as crianças tiverem febre alta ou alguma doença aguda, os pais devem conversar com os profissionais de saúde antes da vacinação, orienta o Ministério da Saúde.
A pasta reforça que, apesar de o país ter erradicado a doença, a vacinação é importante para evitar a reintrodução da poliomielite por viajantes que chegam ao Brasil. Ainda há 16 países com casos registrados da doença.
FONTE: Folha.com
LN
Nenhum comentário:
Postar um comentário