A palavra esquete vem do inglês sketch que inicialmente designava um esquema preliminar representando os principais traços de um objeto ou de uma cena. A palavra inglesa, por sua vez, veio do holandês schets que veio do italiano schizzo que literalmente significa 'salpico, mancha , esboço'. A palavra é derivada de schizzare 'salpicar, esguichar, jorrar líquido', de origem onomatopéica. O termo também é aplicado a rascunhos de pinturas e desenhos de um modo geral.
No teatro, o termo esquete é muito usado para se referir a pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas, com cerca de dez minutos de duração. Alguns autores já os consideram como peças propriamente ditas quando dura mais de dez minutos. Muitas vezes os esquetes são marcados pela improvisação e pela dinâmica rápida; dependendo do propósito, outros têm um roteiro rígido a ser seguido, embora de curta duração. Inicial e majoritariamente o esquete está ligado ao gênero cômico e é popularizado em programas humorísticos televisivos.
Por essas características, o esquete é uma metodologia muito apropriada para as nossas atuações, e para incentivar sua criatividade, segue um exemplo de esquete muito bom!
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário