quarta-feira, setembro 23, 2015

"O palhaço e o seu repertório" esteve presente nos três dias de Congresso

Adelvane Néia ministrou a palestra “O palhaço e o seu repertório” nos três dias de congresso. A oficina contou com exercícios que exploravam a noção do espaço, o uso das articulações do corpo e das expressões. Os congressistas puderam praticar os métodos aprendidos tanto em atuações individuais como em conjunto. 

A atriz trabalhou a ideia de que todo o palhaço deve atuar com verdade, sinceridade e acreditar no que está fazendo. Mostrou ainda, que o repertório é construído a partir do que a pessoa traz, e a técnica constrói um trilho para que ela estimule essas características, que as vezes é um gesto involuntário ou um impulso. “Eu vou pontuando que aquilo é dele, que é através do próprio corpo o caminho para construir o repertório”, explica. 

Adelvane destacou a importância do palhaço lidar com o corpo, romper com as limitações e buscar ferramentas, através de técnicas, para incorpora-las, porque quanto mais a parte física é desenvolvida, mais longe se pode ir; como aprender uma acrobacia ou conseguir tocar o coração do público com a expressão. “Não tem limite, quanto mais você desenvolve, mais técnicas vão sendo incorporadas e outras oportunidades vão surgindo”, completa.  

A atriz, que desde 1989 tem contato com o universo clown, auxilia nos treinamentos para palhaços na ONG Hospitalhaços.

Clique no link e confira a entrevista com Adelvane Néia!



Giulia Bucheroni
Voluntária da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Imagens: Flávio Machado Homem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário