sexta-feira, novembro 07, 2014

ONG cria projeto com livraria para gravar histórias de ninar pelo Whatsapp para crianças carentes

Quem lembra da época em que era criança, das histórias de ninar que ouvia dos pais? Provavelmente não
lembramos o enredo, mas com certeza aquela sensação maravilhosa de aconchego e descoberta proporcionada pelas histórias são marcantes e inesquecíveis.

Essas histórias também ajudam a fortalecer a ligação sentimental entre a criança e seus pais. Mas, e quem não tem os pais (ou figuras paternas para proporcionar esses momentos)? Infelizmente, essa é a realidade que mais de 45 mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos brasileiros, de acordo com o levantamento de 2014 do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA).

Foi pensando em sanar um pouco essa ausência, que a Casa da Criança Santo Amaro chegou a uma grande ideia que pode ajudar essas crianças a ter contato com pessoas e histórias diferentes todas as noites. Através de uma ação realizada em parceria com a livraria infantil PanaPaná e do uso do aplicativo WhatsApp, pessoas que visitam a livraria podem ler o trecho de um livro infantil disponibilizado por eles, gravando suas vozes através do aplicativo e as enviar para o abrigo.

A Casa da Criança Santo Amaro então transforma esses trechos em um audiolivro colaborativo que é diariamente disponibilizado para as crianças antes de dormir, que o escutam através de uma caixa de som.

O projeto foi batizado de “Mensagens de Ninar”, assista o vídeo abaixo e veja melhor o funcionamento:












Nenhum comentário:

Postar um comentário