domingo, outubro 05, 2014

Bonecas apresentam mulheres que mudaram a história

Meninas crescem querendo ser princesas, noivas e fadas, enquanto que o futuro lhes permite ser engenheiras, biólogas, médicas, professoras, astronautas e o que mais quiserem. Não é errado sonhar com castelos e príncipes, mas não é certo crescer achando que apenas os meninos podem mudar o mundo com suas profissões. Foi a partir desse pensamento que surgiu a Miss Possible (“Senhorita Possível”, em português), uma linha de bonecas que representam mulheres que fizeram história.

Marie Wilson certa vez disse que “você não pode ser o que não pode ver” e é justamente isso que as alunas de engenharia Supriya Hobbs e Janna Eeves tinham em mente ao trocar a Barbie por bonecas de grandes mulheres. O objetivo é inspirar, ensinar e mostrar para meninas de todas as idades que elas têm a capacidade e a oportunidade de serem mais do que “mães” de uma boneca.

Financiada pelo IndieGoGo, a primeira Miss Possible será Marie Curie, cientista ganhadora dos prêmios Nobel de Química e Física. Além da boneca, um aplicativo traz a história de Marie, bem como uma série de experimentos de química voltados para crianças e que podem (e devem!) ser feitos em casa. A aviadora Bessie Coleman e a programadora Ada Lovelace são as próximas grandes mulheres previstas para a série.


Fontes/Fotos: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário