quarta-feira, setembro 03, 2014

Hospitalhaços divertem adultos e crianças no MCDia Feliz

O evento que mais arrecada recursos para a causa do câncer infanto-juvenil no Brasil, o MCDia Feliz, contou  mais uma vez com a presença da ONG Hospitalhaços. Os nossos palhaços alegraram ainda mais o dia em 10 unidades de Campinas e região. No restaurante da Norte-Sul, uma equipe com nove voluntários – a mesma equipe que atende à unidade de saúde Mario Gatti - animou os clientes da lanchonete.

A parceria já dura dez anos e para a coordenadora de equipe da loja, Luciana Andrea, os palhaços servem como motivação para os colaboradores e também um chamariz de público: “Eles [os voluntários da hospitalhaços] animam o ambiente. Percebi que quando eles vão embora o movimento cai”.

Os clientes que puderam apreciar as atrações dos nossos voluntários concordam que eles são a alegria e a descontração à altura de um evento como esse. Para a dona de casa e mãe de duas crianças, Aline Talita, os palhaços mudaram a sensação de estar em um restaurante: “Tá parecendo uma festa, as crianças estão se divertindo demais, eles [os palhaços] são muito alegres.”.

Já para a professora Maria Helena, participar dessa ação tem significado muito especial. Ela que já teve câncer, fica emocionada com o trabalho de nossos voluntários: “Que Deus abençoe a vida de vocês para que possam continuar fazendo ainda mais esse trabalho, estou muito comovida, podem contar comigo para estas ações.”. 

O mesmo sentimento foi despertado na representante comercial, Rosimeire Forme, que levou a filha Maria Eduarda de sete anos para incentivar e ensinar a ajudar o próximo, e revelou que seu sonho é um dia fazer parte da ONG: “É um trabalho muito bonito, sonho com o dia que farei parte disso.”. A filha bateu um papo com o palhaço Kju e revelou: “Eu adorava essas músicas, achei esse palhaço muito legal”, conta.

E para quem viveu isso do “outro lado” garante que a emoção é a mesma. É o caso da nova voluntária Maria Aparecida, ela que ainda está em processo de treinamento participa de sua terceira ação (as outras duas foram em hospitais), e fazer a alegria das pessoas é a realização de um sonho. “Está sendo uma delícia, é extremamente gratificante, essa ONG é uma benção para mim.”

Além de levar alegria para as pessoas, a palhaça Pipoca e seu esposo fizeram mais, convocaram clientes para comprar o Big Mac e, com isso, ajudar as instituições. O casal, Maitê e Victor Hugo, aceitou o convite: “Escolher esta unidade fez toda a diferença. Nós sabíamos que a Hospitalhaços estaria aqui, tá sendo bem legal participar”. 

Hospitalhaços e o MCDia Feliz


Abrilhantar o evento, esta é mais uma das funções da Hospitalhaços em dias especiais como o MCDia Feliz. A coordenadora do Marketing, Graziele Silva, garante que a equipe de palhaços da ONG faz toda a diferença. “Todo mundo se envolve, os funcionários “vestem a camisa”, sem eles [a hospitalhaços] não seria tão mágico”.

A meta de vendas para a unidade Norte-Sul era de seis mil Big Macs, até as 14h30, haviam sido vendidos 1.800 lanches (em um dia de vendas normal são vendidos 800 Big Macs). Para Graziele, os palhaços voluntários ajudam a chegar nessa meta, já que o restaurante com a presença deles fica mais divertido. Porém, lamenta o fato de não ter voluntários para todas as lojas do MC Donalds de Campinas. “Infelizmente, não tem gente suficiente para atender toda nossa demanda, seria ótimo se pudesse ter em todas as lojas”.

Toda a renda arrecadada, exceto alguns impostos, será revertida para duas Instituições que tratam do câncer infanto-juvenil. Este ano, as beneficiadas serão Casa Ronald e Boldrini.

Confira algumas fotos:

















Texto: Patricia Lopes 
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Fotos: Thais Mazzoco
Fotógrafa da equipe de Comunicação Hospitalhaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário