sexta-feira, setembro 19, 2014

Hospitais ganham R$ 20 mi de vitima de câncer

20 milhões de reais. Foi o valor que um jovem com câncer terminal conseguiu arrecadar para ajudar a tratar pessoas como ele.

O jovem britânico Stephen Sutton, que morreu em maio de câncer de intestino, aos 19 anos, comoveu milhares de pessoas pelo mundo com seu jeito positivo de enfrentar a doença.

Stephen Sutton dizia que o objetivo da campanha era espalhar o máximo de positividade possível para mostrar ao mundo que se pode enfrentar coisas que dão errado na vida, sem se deixar definir por elas.

Desejos

A campanha Stephen, que teve o câncer diagnosticado aos 15 anos, começou com uma lista dos 10 desejos que queria realizar antes de morrer. Entre os desejos estava saltar de paraquedas, um dos sonhos que ele chegou a realizar.

O dinheiro

Os R$ 20 milhões levantados pela campanha irão para instituições de câncer no Reino Unido. O dinheiro será investido em 7 hospitais públicos na Inglaterra e na Escócia e no treinamento de enfermeiras e equipes especializadas em atendimento ao câncer.

A mãe do jovem, Jane Sutton, contou à BBC que o filho queria que outros tivessem as mesmas oportunidades que ele teve no hospital. Ela disse que se sente orgulhosa do filho.

Veja:



Fonte: Só Boa Notícia com informações da BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário