sexta-feira, maio 02, 2014

Hospitalhaços leva sorrisos para hospital particular

Centro Médico de Campinas passou a ter atuação da equipe de palhaços de nossa ONG. O hospital é o
primeiro particular a fechar parceria com a Hospitalhaços. De acordo com o coordenador geral, Mario Eduardo Paes, isso se deve ao fato de priorizar o atendimento na rede pública de saúde da região e hoje todos são atendidos.

O palhaço Picolé junto com o palhaço Linguiça são os responsáveis por levar alegria às segundas-feiras, das 8h30 às 11h, para três setores: a Pediatria com 9 quartos e 12 leitos cada; na recepção do Hospital Day,  atuando na interação com pacientes, enquanto as crianças aguardam para realizar os exames e também após; a dupla também atua no Pronto Atendimento, com pacientes – adultos ou crianças – e seus acompanhantes.

Para Picolé, a expectativa é grande, ele tem esperança que o trabalho possa se estender para outras áreas do hospital. Ele que também colabora nos hospitais públicos garante que não há diferença na atuação.

A parceria surgiu, há pouco mais de dois meses, a partir do convite do Centro Médico. Mário explica que nada impede de fazer parceria com outros hospitais particulares. Mas, de acordo com ele, o segundo semestre desse ano é de prioridade dos hospitais da rede pública na região metropolitana de Campinas.  No entanto, as instituições interessadas em ter o projeto podem fazer contato pelo e-mail coordenacaogeral@hospitalhacos.org.br


Patricia Lopes
Jornalista da equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário