domingo, maio 25, 2014

Dia Internacional do Orgulho Nerd

Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho Nerd! A data foi escolhida por ser o aniversário da estreia do filme ‘Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança’, o primeiro da saga, lançado em 1977.


Para muitos, é surpreendente que essa data seja comemorada. Porém, os nerds (ou geeks, como alguns preferem ser chamados), ganharam seu espaço e hoje são "descolados". Apaixonados por tecnologia, filmes, seriados, animes e quadrinhos, os nerds não têm mais vergonha de assumir o que são: já ganharam até eventos próprios (como a Comic Con, por exemplo, que acontece no Brasil no fim do ano), e seus óculos, suéteres e camisetas com frases de efeito são referência inclusive de estilo.


Além disso, o feitiço virou contra o feiticeiro: os nerds que antes eram alvo de bullying, hoje em dia não são mais subestimados, pois predominam no mercado de trabalho. E agora cada vez mais faz sentido aquela frase de que "você não pode subestimar um nerd, pois no futuro você poderá trabalhar para ele". Dois dos maiores exemplos disso são Mark Zuckerberg e Steve Jobs, considerados ídolos por muitos nerds.

Nerds do bem

Um grupo de designers de São Paulo resolveu fazer algo inovador: aos poucos, estão "consertando a cidade" com peças de Lego! A ideia é fazer uma crítica social,  chamar a atenção das autoridades  para os problemas da cidade de maneira criativa e divertida. Veja abaixo fotos de alguns lugares já consertados:





P.S: este post foi escrito por uma geek.




Nenhum comentário:

Postar um comentário