domingo, dezembro 15, 2013

Turma da Mônica ganha novos personagens


É isso mesmo: a Turma da Mônica ganhou novos personagens!
A iniciativa é da ONG Amigos da Vida, que, com a ideia do presidente Christiano Ramos em parceria com Maurício de Souza, vai lançar gibis com personagens portadores do vírus da AIDS.
Trata-se do "Amiguinhos da Vida", que tem como objetivo maior conscientizar as crianças sobre questões como o preconceito, aceitação, importância do convívio coletivo e formas de contágio.
Os personagens Igor e Vitória são crianças normais, que estudam, brincam, praticam esportes. Porém, a professora alerta na sala de aula a importância de se aceitar o outro e suas diferenças, além de abordar alguns cuidados que devem ser tomados, como no caso de machucados ou acidentes.
Os gibis serão distribuídos gratuitamente em hospitais, consultórios médicos, entidades e escolas. A história está sendo traduzida para o inglês e deverá ser lançada em outros países.

Turma do bem

Não é a primeira vez que Maurício de Sousa cria novos gibis em prol de causas sociais. Recentemente, a Turma da Mônica participou da campanha "Carequinhas”, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, comemorado no dia 23 de novembro. Na campanha, realizada pelo GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), foram disponibilizados conteúdos inéditos nos quais os personagens da Turma apareciam carecas.
Além disso, Maurício já criou outros personagens, como Dorinha, uma deficiente visual, Luca, um cadeirante, Tati, que tem síndrome de Down, e André, que é autista.



Por: Fernanda Lagoeiro
Fontes/Foto: Opinião & Notícia e Viva Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário