segunda-feira, dezembro 02, 2013

É pique, é pique: Hospitalhaços celebra 14 anos com jantar e estreia musical

Palhacinfônicos: estreia no Jantar Dançante
Dia 23 de novembro foi uma noite especial. Música, animação e gente bonita marcaram presença no Jantar Dançante de Aniversário da Hospitalhaços. Aproximadamente 400 pessoas, entre crianças e adultos, compareceram à festa para comemorar 14 anos de atuação da ONG.

O evento foi realizado no Clube Andorinha, em Campinas. A Associação dos Aposentados de Campinas cedeu o espaço para a comemoração. “Eu vejo isso com grande alegria. Nós trabalhamos juntos há mais de 6 anos, estamos felizes por recebê-los em nosso clube”, afirmou o presidente da associação, Cid Ferreira de Souza.

Além de comemorar mais um ano de trabalho, a festa teve vários momentos especiais como a formatura dos voluntários presentes no jantar. Foram 124 profissionais que receberam certificados de formandos entre as equipes de líderes, treinamento, comunicação, eventos e palhaços.

“É uma emoção muito grande porque a gente prepara esse pessoal. Vê-los formados é uma alegria imensa, ver os olhinhos brilhar, a satisfação, o crescimento de cada um”, afirmou o coordenador de treinamento e supervisão dos Palhaços, Rodrigo Coutinho (Palhaço Zera).

Aliás, felicidade e realização foram palavras muito citadas na festa. A formatura emocionou os voluntários, que se sentem especiais ajudando os pacientes dos hospitais. “É a melhor coisa do mundo. Para mim, é uma terapia. Eu me sinto uma pessoa completamente realizada”, revelou o empresário Rodrigo Luiz Rocha (Palhaço Bocão), que conheceu a namorada na ONG.

“Reforça ainda mais a sensação de segunda família que a Hospitalhaços passa para gente”, disse a pedagoga Marina Buratto Passarelli (Palhaça Paçoca), que atua na ONG desde outubro.

“Sem sombra de dúvidas essa formatura acaba incentivando outras pessoas a participar da ONG. Nós temos muitos voluntários, mas sempre precisamos de mais!”, ressaltou o empresário Romero de Melo Ferreira (Palhaço Romer). Aliás, o voluntário confessou à equipe do Blog que decidiu permanecer em Campinas especialmente pelo trabalho da ONG. A família dele é de Minas Gerais.

Além da formatura, a Hospitalhaços homenageou alguns colaboradores especiais da ONG: Palhaço Comilão, representante dos Palhaços de hospital; Palhaço Cremoso, representante da banda Palhacinfônicos; Orlando Alfredo Barboza, representante dos parceiros; e João Teixeira, representante dos profissionais da área de saúde.

“Depois de 30 anos de trabalho no CAISM, é a primeira vez que fui homenageado, fiquei extremamente feliz. Esse trabalho é fundamental, é um momento que o paciente esquece a doença e nós profissionais esquecemos que estamos trabalhando”, afirmou o enfermeiro.

Os momentos especiais não pararam por aí. Depois das homenagens, o comando da festa ficou com a estreia do projeto Palhacinfônicos.  Com oito instrumentistas e cinco vocalistas, a banda apresentou 5 músicas com encenações que emocionaram os convidados e deixaram a noite ainda mais especial e divertida.

“Essa festa tem para gente um sentido maravilhoso, é sobretudo para comemorar a vitória da ONG Hospitalhaços com o trabalho que vem desenvolvendo. Rumo aos 15 anos, que o ano que vem comemoremos muito mais. Ainda temos muito para crescer!”, comemora Rodrigo (Palhaço Zera).

A ONG Hospitalhaços agradece a todos que estiveram presentes no Jantar Dançante de Aniversário. Confira as imagens da linda festa!



Para ver mais fotos, clique aqui!

Luciana Pansani
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário