domingo, dezembro 22, 2013

Destrua este Diário



No livro "Destrua este Diário" (Wreck this Journal) da Editora Intrínseca, a ilustradora canadense Keri Smith nos apresenta uma nova forma de expressão. De maneira ousada (começando pela capa, que realmente dá uma impressão mais "rústica", como se fosse feito de papelão e emendado por fita adesiva), a autora nos convida a destruir o diário, de fato.
A ideia surgiu quando Keri começou a refletir sobre o início de sua carreira como artista, e percebeu que o perfeccionismo pressionava e atrapalhava o processo criativo. Isso fez com que ela descobrisse que é preciso acabar com a monotonia e a rotina para que o novo possa surgir.
A intenção é cumprir as atividades propostas pelo livro: rasgar, pintar fora das linhas, derrubar café, adicionar fotos e estragá-las, levar o diário ao banho...e com isso se libertar, libertar seu lado expressivo e destrutivo. Afinal, como diz Keri, "criar é esculhambar". 

Destrua este Diário está fazendo muito sucesso, e foi um dos livros mais vendidos na última Black Friday. É uma ótima sugestão de presente para crianças, adolescentes e adultos, pois ajuda a acabar com aquele esteriótipo de perfeição e de cuidado extremo, além de ajudar a criar e a soltar a imaginação! 

Para saber mais, acesse a página oficial do Facebook.

Por: Fernanda Lagoeiro
Fontes/Foto: Livraria Saraiva e Blog Recanto da Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário