terça-feira, julho 02, 2013

Americana é referência estadual em humanização

Foto: SXC
Durante o Encontro da Macrorregional 4 das Redes Regionais de Assistência à Saúde, que ocorreu na semana passada, a cidade de Americana foi elogiada e recebeu um título simbólico por seu trabalho de humanização realizado com os servidores da secretaria de Saúde.

No evento, o Núcleo de Educação Permanente e Humanização de Americana apresentou o trabalho desenvolvido nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) com os funcionários. A equipe se reúne uma vez por mês para discutir melhorias no processo de acolhimento, humanização, trabalho em equipe e também as necessidades dos funcionários de cada unidade. “Fiquei satisfeito em saber que o Núcleo de Educação Permanente e Humanização teve o reconhecimento do seu trabalho, que consequentemente reflete no usuário”, disse o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon.

Segundo a coordenadora do núcleo, Eliana Vilas Boas, o objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento dos profissionais que atuam nos postos médicos. Para ela, Americana torna-se, também, referência em educação permanente. A Secretaria de Saúde foi convidada a apresentar o projeto em São João da Boa Vista e auxiliá-los na implantação da política de educação e humanização.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, ainda está em estudo a implantação do projeto de humanização com os funcionários do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e do Hospital Infantil André Luiz. “Nos hospitais, o que existe hoje é a educação continuada com os funcionários que constantemente passam por capacitações”, disse em nota.

Quando implantado, isso deve refletir na atuação do Hospitalhaços dentro dessas duas unidades. Lembrando que o trabalho da ONG é realizado diretamente com o paciente e não envolve o trabalho que é feito nas Unidades Básica de Saúde com os funcionários. O atendimento do Hospitalhaços nos dois hospitais de Americana é realizado sempre aos domingos, no período das 14h às 17h.

Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário