sábado, junho 29, 2013

O sorriso

Cada um é dono do seu.
Seja ele tímido, acanhado, até mesmo desdentado.
Pequeno, grande, radiante.
Sincero, falso.
Ah o sorriso...
 
Tem poder de cura, não tem um valor estimado, mas quando é dado de coração não tem melhor retribuição!
 
É assim que ganho todos os meus sábados atuando com minha Palhaça Baby no HC-Unicamp através da ONG Hospitalhaços.
Muitas foram as vezes que me perguntei o que fazer pra que eu pudesse ter um retorno pessoal gratificante. E por meio de alguns amigos acabei descobrindo a ONG. Ingressei há alguns meses atrás, já passei por todos os módulos do treinamento (que são 3), e venho hoje declarar a minha maior satisfação!
Não há valor algum que pague, ver os mais diversos sorrisos, nos mais diferentes rostos cansados por vezes de tanto lutarem pela vida.
 
Confesso que também não é sempre que me vejo animada aos sábados e digo:
-Ah, hoje é dia de atuar...
Pois afinal, também tenho minha rotina e afazeres diários, que me cansam.
Mas como um compromisso assumido, eu pego minha mochilinha e vou rumo ao HC-Unicamp. E é como uma mágica... Todo cansaço, todos os problemas se vão, dando vazão à minha Palhacinha Baby e aos seus amiguinhos, para que eles tratem de levarem aos pacientes a alegria da qual eles carecem.
Obrigada Hospitalhaços!
 
Jéssica Contreiras
Palhacinha Baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário