domingo, abril 21, 2013

Protagonista brasileiro do Cirque du Soleil faz apresentação Clown em Campinas

Marcos Casuo em uma de suas performances Clown

Na próxima quarta-feira, dia 24, o único brasileiro a ser protagonista do espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil, Marcos Casuo, apresenta o espetáculo “Universo Casuo” no Parque D. Pedro Shopping, dentro do projeto “Conexão Cultural de 2013”. A apresentação é gratuita e ocorre na praça central do shopping, às 19h30.  

O espetáculo conta a história de um universo paralelo, o “Universo Casuo”, e o idioma usado é o “gramelô”, língua oficial desse planeta multicolorido, onde tudo é possível. O Clown (interpretado por Marcos Casuo) percebe que a Terra, o Planeta Azul, que antes esbanjava cores, está desbotada, quase sem cor. O palhaço resolve atravessar o portal, entrar no planeta e trazer de volta os sonhos, as fantasias e torná-lo novamente colorido.

O Universo Casuo é um circo moderno e vibrante que conta uma história por meio de performances de vários artistas, com roupas e maquiagens ligadas ao espetáculo, enredo próprio ao som de música ao vivo e efeitos de luz, em uma mistura de circo, artes acrobáticas, humor, poesia e belo cenário. O figurino do espetáculo é feito à mão. O show foi desenvolvido depois de anos de pesquisa e teve a produção baseada na superação de limites e no surgimento de um novo caminho para a performance circense. A trilha musical foi criada por Charlie Dennard, músico e compositor do Cirque du Soleil, especialmente para o "Universo Casuo".

Conexão Cultural
Durante a primeira década do shopping, inaugurado em 2002, o Parque D. Pedro construiu um novo espaço no cenário cultural da região de Campinas ao apresentar, gratuitamente, shows com grandes nomes da música popular e erudita, dança, musicais infantis, entre outros. Já passaram pelo palco do shopping artistas como Lobão, Mariana Aydar, Céu, Zeca Baleiro, Banda Pequeno Cidadão e Arnaldo Antunes, Pato Fu, Danilo Caymmi, Orquestra Imperial, Marcelo Jeneci, Funk Como Le Gusta, entre outros.

Serviço:
Espetáculo circense "Universo Casuo"
Local: Parque D. Pedro Shopping
Rodovia D. Pedro I, km 137, bairro Santa Genebra
Campinas. 4003-7740 
Data: 24 de abril
Horário: 19h30
Entrada: gratuita

Mauricio Batarce
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário