quinta-feira, abril 18, 2013

Eu fico com a pureza da resposta das crianças...


De repente parei para pensar: em que momento da vida perdemos a pureza e a inocência do pensamento? Começamos a ver tudo com seriedade e com menos esperanças? Porque perder aquele sentimento quente dentro da gente? Aquele amor pelo próximo, aquela vontade de abraçar o mundo?

Hoje, num mundo individualista e completamente baseado em tecnologias avançadas, vemos cada vez menos piqueniques nos parques, famílias conversando mesmo que em almoços aos domingos, sorrisos sinceros ao dizer ‘bom dia’... Se pararmos para observar pessoas nas praças de alimentação dos shoppings mesmo, é fácil notar que as conversas são todas via celulares, tablets, ou o que for... Não há olho no olho, aquela leitura labial, aquele silêncio mais esclarecedor do que muitas palavras. Há apenas mensagens, postagens nas redes sociais... Um amor artificial!


E quando penso que pode tudo estar perdido, me deparo com esta charge hoje, que fez meu coração se encher de esperança. A resposta de uma criança sobre qual a coisa mais importante de nossas vidas: o amor! Sim, o amor é a coisa mais importante de nossas vidas! Sem ele, não seríamos nada. Há salvação para superarmos o individualismo, nas crianças de todo o mundo. É para elas que devemos ensinar a importância do amor, em gestos e atitudes, para que quando crescerem, não se tornem dependentes de máquinas, aparelhos, nem frias e solitárias. Pelo contrário, que saibam espalhar o amor.

Vamos seguir o ensinamento do mestre Gonzaguinha: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”. Vamos liberar os palhaços que existem dentro de nós. Vamos deixar sorrisos e ensinamentos positivos para nossas crianças. Vamos ser voluntários do riso, vamos trabalhar com alegria. Fazer valer a pena cada dia, sem arrependimentos, sem tristezas, enfrentar tudo com um sorriso no rosto, é o melhor jeito de viver a vida. 






Juliana Andrade
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços






Nenhum comentário:

Postar um comentário