quarta-feira, outubro 17, 2012

Receita de maquiagem caseira


Resolvi repassar essa receita de clown make-up, que pode ser feita em casa, para os palhacinhos que precisam economizar mais na hora de montar seu personagem.

A consistência dessa maquiagem é bem firme, e pode ficar mais brilhosa, ou oleosa, e mais transparente dependendo da proporção dos ingredientes, que são:

  • Óxido de Zinco (pó /100%) - Encontrado em lojas de produtos dentários e algumas farmácias de manipulação, o pote tem 50 g.


  • Lanolina (pura)- Também encontrada em farmácias de manipulação e lojas de artesanato, onde vende coisas para fabricação de sabonetes, velas, etc...


  • Manteiga de Cacau (barra/pura)- Vende em lojas de materiais p/ sabonetes e velas... ou pode-se comprar tubinhos (batom) vendido nas farmácias, em torno de 8 unidades.

 
  • Corante comestível em pó à base de óleo (cores variadas, de acordo com a
preferência), purpurina ou pigmentos para cosméticos e maquiagem.




 1) Todos esses ingredientes devem ser levados ao forno em banho-maria, de preferêcia use panela de ágata ou vidro, e um misturador de vidro.

 2) Comece derretendo a Lanolina, o equivalente a meia colherzinha de café. A Lanolina tem um cheiro forte e se usar em excesso pode deixar a make muito brilhante e um pouco "preguenta".

 3) Depois derreta a manteiga de cacau, por volta de 8 tubinhos e em seguida acrescente o Óxido de Zinco.

Para a make branca use todo o potinho de Óxido de Zinco, quanto mais Óxido de Zinco, mais branco fica.

Para as makes coloridas use menos Óxido de Zinco e acrescente o corante a gosto, de acordo com o tom que deseja. Lembrando que quanto menos óxido de zinco, mais transparente fica a maquiagem e também mais cremosa.

 4) Deixe por volta de 40 minutos no banho-maria (sempre mexendo) e rapidamente coloque num franco (potinho) de boca larga e com tampa, pois endurece rápido. 







AA

Nenhum comentário:

Postar um comentário