sábado, setembro 15, 2012

Prazer, Esparadrapo!



Segue abaixo um depoimento do nosso ilustre palhaço Esparadrapo, da Equipe de Hortolândia do HMMC:


Com o passar do tempo você reconhece que os gestos mais simples, são os que mais te emocionam. Que as pessoas que corriqueiramente passam pela sua vida, são as que mais te trazem conhecimento. 
Hoje (31 de Agosto) faz exatamente 1 ano que dei vida a alguém que nunca pensei que existisse dentro de mim, alguém que me fez acreditar que sinceros sorrisos mudam completamente a vida de uma pessoa, e foi através desse alguém que pude acreditar que por mais difícil que est
eja uma situação, será sempre aquele sorriso sincero que vai fazer com que possamos prosseguir, olhar sempre pra frente, e crer que por decreto da esperança, o dia de amanhã será muito melhor.

Sinto-me lisonjeado em dizer que esse alguém vive comigo, vive em mim, me faz corar de vergonha às vezes, e me faz rir descontroladamente, orgulho-me de poder dizer que hoje tenho ao meu lado, comigo e sempre... você...

ESPARADRAPO.

Há um ano estava eu correndo no meio da chuva, procurando a sede dos Hospitalhaços para me inscrever no último dia de inscrição de voluntários do segundo semestre de 2011, o horário de funcionamento era até as 16:00 horas, e eu na rodoviária tentando me localizar faltando exatamente dez minutos para as 4 da tarde, com um excelente mapa feito pelo Google que no final das contas não me ajudou em nada, fui embaixo de chuva e sem querer encontro a sede, com a funcionária fechando o portão... Enfim nos últimos minutos, parecendo um filme de ação, naquele em que o personagem encontra o tesouro só no final, enfim, eu consegui me inscrever...

Fiz todos os treinamentos e conheci o que eu poderia nomear como minha segunda família... a equipe dos Hospitalhaços Hospital Mário Covas, que desde o primeiro contato me fez se sentir em casa, trago-os no peito, como se trás um pai, uma mãe.. como se trás irmãos... 

Agradeço a todos por esse um ano de companhia, em especial ao Ronaldo, nosso chefe mór rsrsrs, que sempre me apoiou e me incentivou nesse um ano de ONG.

O meu maior orgulho em dizer que sou palhaço, está em todos os sorrisos, os abraços, os olhares, as risadas, os apertos de mão, e a cada oração que fazemos antes de atuar....

Hoje meu palhaço completa o primeiro ano de vida, um ano de conquistas, um ano de crescimento e prosperidade, e acima de tudo uma vitória pessoal, não para o Esparadrapo, mas pra mim como pessoa.

Que essa data se repita interminavelmente... Que eu não possa somente sorrir, mais levar os mais lindos sorrisos nos mais diversos rostos. Que eu não me possa sentir confortado a cada atuação, mais que eu possa levar nem que seja uma gota de esperança a cada leito. Que eu possa não somente abraçar, mas sentir-se abraçado. E que eu possa, junto com todos, com cada um trazendo um pouco de força transformar lágrimas em sorrisos. 

Em minhas orações agradeço a DEUS por me fazer parte disso, por me fazer palhaço.




LN

Nenhum comentário:

Postar um comentário