sábado, maio 12, 2012

A Importância Da Leitura

 
  
    A prática constante da leitura nos faz conhecer um mundo às vezes distante do nosso como conhecer várias e diferentes culturas, vários mundos, novos horizontes, enfim nos transporta a inúmeros conhecimentos, basta que queiramos obter estes conhecimentos que só a leitura pode nos oferecer.
   A leitura está presente em nossas vidas desde o momento que iniciamos a compreensão do mundo onde vivemos, ou seja, quando começamos a ler os livrinhos de historinhas bem simplesinhos, os gibis que nos ajudam em nossas imaginações. Tudo em nossas vidas está relacionado diretamente à leitura ou indiretamente, pois sem ela nós não conseguimos realizar muitas coisas como a escrita, por exemplo.
  Mas atualmente com a facilidade de informações que obtemos devido a nossa vida moderna muitas vezes não nos resta tempo de pararmos para ler ou apreciar uma boa leitura que o livro nos proporciona. Porém, esta falta de tempo não é desculpa, pois somente com a leitura é que poderemos descobrir vários conhecimentos e sem duvida vários aprendizados. E também hoje em dia é muito raro depararmos com pessoas que gostam de ler, pois acham a leitura uma prática tediosa e bastante cansativa. O mais correto que se faça é sermos estimulados desde crianças e ter o gosto pela leitura para que assim quando formos maiores lermos a cada dia mais.
   A leitura não é somente ir identificando as palavras, mas muito, além disso, é saber interpretar e acima de tudo compreender o que está sendo lido. Sem deixar de mencionar nas importâncias que uma simples leitura pode nos oferecer, como a ampliação de inúmeros conhecimentos, quando temos a constante prática da leitura e nossas vidas nos comunicamos melhor com as pessoas e com o mundo, o nosso vocabulário se torna amplamente vasto e rico, passamos a escrever melhor, pois conhecemos muito bem as palavras e sabemos diferenciar o que está ou não certo.
   Enfim, são inúmeras as vantagens de quem pratica o habito da leitura em sua vida, pois é só com ela que podemos mudar diversas coisas em nosso mundo como a educação, por isso ela sempre foi e certamente sempre será muito importante para todos nós.


FONTE: Guia Grátis Brasil



LN

Nenhum comentário:

Postar um comentário