sábado, fevereiro 25, 2012

Palhaça Xeretinha

Oie galerinha, pra quem não me conhece sou a Xeretinha, atuo no hospital Mario Covas em Hortolãndia, desde 2007.
Estou aqui para contar uma atuação que foi muito marcante para mim. Estava com a minha equipe na sala de Observação Infantil, interagindo com outras crianças; quando me deparei com uma criança que estava na companhia da mãe, muito triste, como sempre fiz palhaçada, puxei papo, até cachorrinho eu fiz porém sem sucesso sem ao menos um sorriso. A mãe me disse que sua filha estava muito triste, pq não iria receber alta, e sentia falta dos brinquedos e da sua casa, por este motivo não queria nem saber de se alimentar, sobre a mesa ainda estava o cafe da manha. Comecei a brincar com essa criança, peguei as bolachas e fiz aviãozinho, e dancei pra ela, com a ajuda de outros palhaços, começamos a cantar e aplaudir cada vez que ela comia um pedaço de bolacha, com muita insistência conseguimos que ela comece toda a bolacha e toma-se o chá " A melhor parte essa garotinha fofa, é que deu muita risadas, e abraçou cada palhaço com muito carinho" , essa atitude de alguem tão pequena me deixou feliz... A mãe comovida me abraçou e disse, que sua filha não comia nada já fazia quase 24 horas, e se continua-se com essa recusa, os médicos iriam passar uma sonda de alimentação. Ver o sorriso dessa criança e as lagrimas de agradecimento dessa mãe, foi algo que marcou muito, "Nossa trabalho é uma brincadeira muito seria" e humana.

Deus é Grande, Deus é forte, quando ele quer, não tem quem não queira...

Palhaça Xeretinha - Hospital Mario Covas- Hortolândia.

2 comentários:

  1. bom ,eu só quero enfatizar q "VCS" são pessoas "ESPECIAS", e parabenizo cada um por serem o são.Tenho uma sobrinha q faz o msm trabalho e por td isso tenho mais orgulho dela ainda,pois eu ja a AMO agora mais ainda,considerem tds meus sobrinhos,seu spalhacinhos...rsrsrsrsrsr..bjo ennnnnnnnnooooooooooooorme em cada S2. Marcia

    ResponderExcluir