quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Homenagem ao Carequinha e o Arrelia

Alguém se lembra do refrão: "Como vai, como vai, como vai? Eu vou bem, muito bem... bem... bem"? Se você é uma daqueles que lembrou, certamente sabe que a frase é do palhaço Arrelia (Waldemar Seyssel), falecido em maio de 2005, aos 99 anos. Ele fez parte do imaginário de muita criança, assim como o Carequinha (George Savalla Gomes), falecido em abril de 2006, aos 91 anos, que também aparece neste vídeo. Os dois palhaços - talentosos profissionais na arte de alegrar e fazer sorrir - participaram do programa comemorativo aos 50 anos da TV no Brasil e aos 35 anos da Rede Globo.

Ambos, de famílias circenses, se confundem com a história do circo no Brasil e têm presença garantida quando se fala nos primórdios da TV brasileira. Com o Cirquinho do Arrelia, da TV Record, exibido entre 1955 e 1966, Arrelia conquistou a garotada. Da mesma forma, Carequinha comandou o "Circo Bombril" (posteriormente rebatizado "Circo do Carequinha"), programa que permaneceu no ar por 16 anos na TV Tupi, nas décadas de 1950 e 1960.

Este vídeo, na prática, é uma homenagem aos dois palhaços. Renato Aragão, Chico Anísio e Xuxa comentam sobre ambos. No final, vários artistas os aplaudem, merecidamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário