sexta-feira, outubro 28, 2011

Palhaça Mumu

Pra quem não me conhece, sou a palhaça Mumu !
Bom, essa história de voluntariado, sempre esteve presente em casa, meus pais sempre ajudaram no Lar Feliz, uma instituição aqui de Holambra, seria um tipo de orfanato. Eu sempre tive vontade de participar, mas por ser muito nova, nenhum lugar aceitava, então, acabei desistindo. Depois de um tempo, um aluno da minha mãe, que a familia era muito amiga da nossa, teve leucemia, e ficou internado durante muitos anos no Boldrini, durante esse tempo, o irmão de uma melhor amiga minha, também adoeceu, e foi para o Boldrini, desde então eu ia junto com eles pras festinhas juninas, ou participava nas campanhas de arrecadação de lençóis, leite em pó, essas coisas, que a minha escola fazia, direcionada pra lá, mas depois mudei de escola, e acabei me afastando, o aluno da minha mãe, acabou falecendo, mas o irmãozinho da minha amiga, se curou. No começo do ano, procurei no site do Boldrini, formas de me voluntariar, mas como em todos os outros lugares, só com 18 anos. Então, em junho + ou - fui à uma palestra do Doutor Jamiro, e fiquei encantada, nossa, que trabalho lindo! No fim da palestra, pedi pro meu pai perguntar pra ele, se com 16 anos, eu poderia trabalhar, ele disse que sim, e então, meu sonho começou a se realizar, me cadastrei no site, mas não recebi resposta, comecei a entrar em desespero, mas numa quarta-feira, recebi um email, dizendo do encontro que seria feito. Fiquei muito, muito feliz, e acabei indo pra um outro lugar, pro Mario Gatti, que foi o maior presente que eu poderia ter recebido, todo mundo me acolheu de uma forma muito fofa, minha coordenadora, é um amor de pessoa, não podia ser melhor, ahh, na verdade podia, duas grandes amigas minhas, foram junto comigo !
Pra falar bem a verdade, essa questão toda do voluntariado, me mudou muito.Como toda adolescente, eu reclamava de tudo. E hoje, eu só tenho a agradecer, a Deus, por ter me dado essa oportunidade incrível de crescer como pessoa, aos Hospitalhaços, por fazerem a diferença, não só na vida dos pacientes, mas também, na vida de quem é um voluntario.
Semana retrasada, eu tinha ido ao Mario Gatti, mas fui de palhaça, e esqueci de levar roupa pra trocar. Minha mãe me pediu pra ir na visita da minha avó, que estava internada na UTI no Irmãos Penteado, há 5 meses, tudo bem, fui de palhaça né. Chegando lá, fui direto ao leito da minha avó e reparei que todos os velhinhos me davam tchau, mas até então, tudo bem, não estava entendendo, mas retribui. Quando a minha avó me viu de palhaça, ela desatou a chorar, segurou bem firme na minha mão, e disse : Já posso ir em paz, você é toda luz e bondade que o mundo precisa. Uma semana depois, ela faleceu. E vou levar isso pra sempre, somos sementes, é só preciso regar, que a bondade, e o amor, a felicidade, desabrocham.
Ser voluntário, é se doar um pouco, e receber muito.. e quero continuar me doando, cada vez mais, e mais, e mais..
Um beijo à todos, Palhaça Mumu - Equipe hospital Mario Gatti -Campinas.

4 comentários:

  1. tao jovem e já tem uma linda historia a contar, parabens vc demonstra pela suas atitudes a grande menina q é, estou mto feliz em ter vc na nossa familhaça Mariao.....bjinhuss da pipoca....

    ResponderExcluir
  2. Juuu, que linda !! parabens amigaaa. que orgulho de voce ! *-* Beijos - Jacq.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada com a sua história linda Ju! Parabéns, parabéns mesmo! Espero que muitas pessoas se espelhem em você, pois só assim o mundo pode ser um pouco melhor! Que Deus te abençoe SEMPRE, porque você é merecedora, e que te ajude a fazer muitas crianças mais felizes e te dar força para ajudá-las a superar a fase difícil! Estou encantada! Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju, Não sei nem o que dizer. Que historia linda! Parabéns mesmo, Espero que você continue sempre com esse seu jeito, encantando a todos ! e nunca pare com esse trabalho lindo. Foi um dos atos mais bonito que já vi em toda vida ! Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir