terça-feira, abril 12, 2011

Festival Paulista de - Limeira


O Festival Paulista de Circo, em Limeira, atraiu cerca de 30 mil pessoas na 4ª edição, que aconteceu de 06 a 10/04/11.
Durante os cinco dias do festival em Limeira, as quatro lonas estiveram lotadas e receberam um público empolgado para acompanhar o maior encontro entre artistas circenses do país.
Organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o 4º Festival Paulista de Circo é realizado e produzido anualmente pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em coprodução da Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com a Cooperativa Brasileira de Circo e com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio da Oficina Cultural Regional Carlos Gomes, Secretaria de Turismo e Eventos e demais secretarias municipais. Limeira sediou o evento pelo 4º ano consecutivo.
Uma das novidades desta edição foi a “Tenda da Cultura”, espaço destinado aos artistas locais. “A lona ficou lotada e as pessoas aprovaram ao darmos espaço no circo aos nossos artistas num lugar exclusivo para eles. Houve programação para todos os gostos e as nossas produções foram aplaudidas por gente de todo o Estado”, comemorou o secretário da Cultura, José Farid Zaine.
“O Festival alcançou o objetivo de contribuir para a formação de público, oferecendo acesso gratuito à cultura e ao lazer para a população da região, além de fortalecer a categoria circense, que luta para ampliar seu espaço no cenário artístico atual”, disse Andrea Matarazzo, secretário da Cultura do Estado de São Paulo.
O festival também estimula o intercâmbio entre os diferentes grupos circenses da capital e de outras cidades do estado, possibilitando a troca de experiências e formação profissional de artistas mais jovens. A programação traz desde grandes espetáculos, passando por números de rua, brincadeiras, até atividades de formação profissional para artistas por meio de palestras e oficinas.
Aguarde o Festival Paulista de Circo 2012!


2 comentários:

  1. Como eu sou de Limeira, sempre incentivo as atividades culturais da cidade, mas esse evento é muito bacana... Recomendo... Todas atividades gratuitas, uma organização razoavel e um universo mágico, o circo em vários temas...
    Bem gostoso mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Michelle, que bacana o seu trabalho de divulgar esses espetáculos na sua cidade, Parabéns.

    ResponderExcluir